Neste momento não importam as derrotas passadas, as lágrimas de tristeza derramadas, os gols perdidos. Neste momento não importam os bagres que se fantasiaram com seu manto, não importam as maldades vindas de dentro e de fora que te vitimaram.
Neste momento você é o Palestra, que morreu finalista para dar lugar ao Palmeiras, nascido campeão. O Palmeiras é mais do que um time, é um sentimento, é um ideal, ainda que muitos dos que o dirigem esqueçam-se disto várias vezes.
Um dia em que o Palmeiras é campeão, é um dia feliz. Desde as alamedas do Palestra Itália até os confins da Via Láctea. As estrelas brilham em festa, o sol emite tempestades em sua homenagem, os cometas aceleram seus trajetos para ficarem mais perto da terra e testemunharem tamanha alegria. Se um gol do Palmeiras é um espetáculo do planeta terra, um título do Palmeiras é um espetáculo do universo.
Até o troféu, cobiçado e dourado troféu que assiste às decisões ali tão de perto, vendo 22 guerreiros lutarem para serem seus donos, até ele chora de emoção e alegria ao saber que será erguido pelo capitão do time fundado por esta italianada guerreira, idealista e vencedora, ainda que a história e as pessoas que a influenciam queiram subverter este destino algumas vezes.
Hoje é dia de esquecer de tudo, de simplesmente ser feliz, porque hoje testemunhamos um espetáculo do universo: o Palmeiras foi campeão.
Isso sim, a torcida merece!
domingo, 4 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário