terça-feira, 9 de junho de 2009

Quando os áulicos se coçam, é porque tem pulga no manto do rei

Sou moderador de uma comunidade no Orkut que se chama "Palmeirenses Corneteiros". É uma espécie de refúgio onde as pessoas que são censuradas pela malta ignorante que se aquartelou naquele site de relacionamentos, especialmente em comunidades relacionadas ao futebol e ao Palmeiras, têm para falar abertamente sobre as já conhecidas agruras de torcer pelo time de camisa alvi-verde, que todo dia faz questão de escarrar na sua própria história gloriosa, sem serem expulsas, "moderadas", ameaçadas.

Geralmente o que posto lá, eu "usino" e acaba virando um post aqui. Por isso outro dia falei sobre o exemplo do Internacional e sobre a brilhante gestão de Fernando Carvalho. Sabia que os puxa-sacos da atual diretoria do Palmeiras, esta mesma diretoria que tem como brilhante planejamento para o futuro do clube arrendar o elenco profissional, além de gastar milhões por ano com um técnico que comenta os jogos do time pela TV, iriam subir nas tamancas, mas não achei que seria tanto.

Postaram um texto mal escrito naquela comunidade que se diz oficial, mas que é oficiosa, aonde me acusam até de ser "apócrifo" (reproduzo aqui em outro link, porque a "democracia" lá impede até leitura externa).

Não importa o quanto aquela famigerada maquete de arena teime em não virar um estádio de concreto, não importa quantos jogadores abaixo da crítica cheguem para desesperar a torcida com sua falta de condição para vestir a camisa do time, não importa quantas patetadas da direção como contratações que viram novela ou chapéus que o time leva aconteçam, nada disso é capaz de motivar a turminha da mesada do Orkut a fazer a menor crítica a tudo isso. Não.

O Palmeiras é um clube em "franca reestruturação", a diretoria que não produz um fato decente é "competente e bem sucedida", o planejamento é a "longo prazo".

A menos que planejar alguma coisa seja essa parceria maravilhosa que temos com a Traffic ou os adiamentos quase ad infinitum que a W Torre anuncia mês a mês, não sei o que mais pode ser chamado de "planejamento a longo prazo" no Palmeiras. Seria o salário do Luxa que provavelmente nos levará à falência? Ou os salários de um elenco de jogadores que, incrível, basta ver o time em campo para depreender se valem ou não o que ganham todo mês.

Mas eu os entendo. Como já disse aqui neste blog uma vez, se eu esperasse ganhar algumas camisetas e cortesias para entrar no estádio, também diria que o campeão da Série B de 2003 e o campeão do Paulistinha de 2008 é um clube em franca ascensão. Será este o caso?

Só que não levo nenhum mimo de ninguém, mesmo porque os únicos que desejo no futebol são taças de campeão, então meto o malho mesmo, com a liberdade de quem não põe mordaça em ninguém, não censura ninguém e nem cala participantes de nenhuma comunidade de Orkut, como fazem os donos e administradores daquela oficiosa que é a de final 15532.

Quem não deve, não teme. Quem teme, quer calar a voz dos outros. Exemplos iguais temos pelo mundo, é fácil escolher ou imaginar o que aquela comunidade seria caso fosse algum país.

Cuba? Coréia do Norte? China? Ou a Venezuela de Chávez? Basta escolher. Qualquer um será bem de acordo.

O fato é: o Palmeiras mostra em seu elenco, resultados, estruturação, situação política, divisões de base ou mesmo forma de atuar em campo, sinais de um clube que avança para qualquer direção que não seja em torno do próprio rabo? Na minha opinião, não.

Não deveria responder a puxa-saco de diretoria,mas vou fazê-lo. Meu blog não é apócrifo, ele é um link presente no site http://www.marcusvinicius.org , registrado sob meu nome e pago por mim.Se fosse apócrifo não usaria meu site, meu login do Google Accounts e minha própria identidade.

Este indivíduo quer desqualificar o que eu digo acusando-me de cometer o crime do anonimato, quando neste caso o delinquente é ele, que me imputa falso ilícito. E o faz tão e somente para não ter que falar seriamente sobre o que eu digo aqui, que se fosse tão mentiroso e equivocado, certamente não mereceria tamanha atenção.

O único dado que é contestado sobre o que escrevi e salta aos olhos é a discrepância de datas sobre os revelados pelas divisões de base, alguns anteriormente à gestão do Sr Carvalho, ou seja, filigranas. Esquadrinhou meu texto inteiro e achou dois jogadores que que eram anteriores à gestão mencionada, e que diga-se de passagem, o Internacional revelou mas não doou, como aconteceu com o Ilsinho, pra dizer que tudo o que falei é equivocado.

Típica manobra diversionista, típica artimanha de quem não tem o que mostrar.Mas tudo isso é inócuo se formos ver que há exatos 4 anos (2005/2009), rumando para 5 (em 2010) estes Senhores dizem que "estão começando a planejar o Palmeiras". Afinal, o "demônio" Mustafá saiu faz "pouco tempo".

É igual brincadeira de pique-esconde! Sempre que se inicia um novo mandato "zera" tudo e eles nunca podem "consertar em alguns meses o que outra pessoa destruiu em não sei quantos anos". Impostura! Vão enganar os trouxas que os seguem, a mim não.

É praxe dos covardes fugir do embate direto, fazer acusações ad hominem ,se esconder atrás de subterfúgios como "galera", "moderação", "me disseram que alguém disse". Eu aqui falo sério, falo do que vejo e penso sobre o clube para o qual torço.

Não sou dono de verdades imutáveis ou tudo o que falo é lei, mas sou dono das minhas verdades.

E estas são as minhas verdades, diga-me as suas ou pode continuar que nem lavadeira, "dizendo o que disseram que alguém escutou" ali na Rua do Sol.

Nenhum comentário:

 
diHITT - Notícias