Chega o momento em que a fila, ao que parece, vai terminar. O Palmeiras finalmente será campeão de novo e, esperamos todos, retomará os trilhos de sua história gloriosa e vencedora.
Durante estes últimos 8 anos a internet cresceu, apareceu e a torcida dividiu-se entre os assim chamados "corneteiros" e os "iludidos".
Uns, na sua visão conscientes do tamanho do Palmeiras, reclamam, cobram, metem o pau em tudo o que acham que está errado. Torcem pelo time, ao contrário do que o segundo grupo afirma, e por isso mesmo são exigentes. Acreditam que somente assim a diretoria, comissão técnica e jogadores não se acomodarão e pelo menos tentarão de alguma forma reverter os maus resultados e terminar assim com a segunda fila da história palmeirense.
Outros, acham que falar bem do time independente de como ele esteja, ou seja, "apoiar", é que contribui para que o Palmeiras seja respeitado e volte a ser vencedor. Pensam que se apoiarem o "Lindolfinho, do Tracajá do Maranhão" caso este seja contratado, o aplaudirem e "esperarem para ver como é, afinal, pode ser um craque perdido nos grotões", estarão contribuindo mais do que os que pedem pelo Rooney ou até mesmo pelo Vagner Love.
Uns querem técnicos de ponta, outros acham que um bom experimento é valido. Uns, querem patrocínios milionários, outros acham que o dinheiro que entrar é melhor do que nenhum. Uns aplaudiam o Max e o Edmilson, outros não aplaudem nem o Kleber e o Valdívia. Quem afinal tem razão?
Nessa hora é fácil todos chamarem-na para si. Os "iludidos" dirão: viram? apoiamos o time durante estes 8 anos e finalmente estamos aí, numa final, estávamos certos! Esse título é mais nosso do que dos "cornetas", porque estes aí só aplaudem agora, na vitória.
Por outro lado, os "corneteiros" dirão: Se não fossem nossas cornetadas, o time estaria a mesma droga do ano passado, o mesmo técnico ruim, os mesmos bagres no elenco e a fila indo para 9 anos. Agradeçam a nós e comemorem o título que somente as cornetadas sem trégua durante 8 anos possibilitaram.
Quem acertou? Quem errou? Os "iludidos" acertaram em esperar e esse ano deu a razão a eles ou os corneteiros é que passaram mais ou menos 8 anos com ela e agora finalmente são agraciados com um time decente, dirigido por um técnico decente e finalmente gritarão "é campeão!"?
Confesso que não estou muito interessado nisso neste momento. Sou palmeirense, ainda que na concepção de um ou outro eu não seja, assim como cheguei a pensar que alguns eram mais "diretoria" do que Palmeiras.
Nesta hora não importa. Importa é que estamos a poucos dias de sair desta fila, limpar essa "inhaca" e recobrar a tranquilidade e a confiança para vôos mais altos. É com isso que estou mais interessado no momento, o resto ficou para trás, assim como estes 8 anos em branco.
Vamos lá Palmeiras, vamos ser campeões de novo!
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário