segunda-feira, 7 de abril de 2008

O Boca em 2008 até aqui

O Boca Juniors segue estranho nesse início de ano. Aquela derrota no Japão parece que deixou o time ainda meio tonto, ainda que o retorno de Riquelme sirva de remédio para quase tudo, e a verdade é que capengamos nesse já avançado ano de 2008.

No Clausura, entre vitórias e empates já estamos a 4 pontos de las gallinas e na Libertadores perdemos aquele jogo pro Colo Colo no Chile e de quebra Román por 4 semanas.

Só que o Boca Juniors não é um time de futebol apenas, é uma religião, é um sentimento. A vitória heróica contra o mesmo Colo Colo no jogo de volta na Bombonera mostrou porque o Xeneize merece respeito, esteja como for. O estádio jogou com o time e os chilenos tão cedo não esquecerão a chinelada(sem trocadilhos) que levaram no estádio Estádio Alberto J. Armando.

Esse empate em casa por 1x1 contra o Banfield no ultimo sábado(05/04) pode ser considerado um desastre, já que o Xeneize lutava para não deixar desgarrar muito a ponta do torneio clausura.

Resta-nos a Libertadores e o Atlas em Guadalajara. Espero uma vitória convincente e o início de uma virada em 2008 que termine com o sétimo título continental do clube da Boca.

História, time e principalmente, hinchada, para isso é o que não falta.

Nenhum comentário:

 
diHITT - Notícias